20/03/2013 09:46

Juliana Ferreira

Com medo, população evita o produto

Funcionários de supermercados afirmam que a procura dos clientes em busca de informações é alta

AdeS_Portal liberal.com.br

Pela manhã, os produtos da marca poderiam ser encontrados em alguns estabelecimentos, mas depois foram retirados

Marcelo Rocha / O Liberal

Depois do anúncio de recall do suco de soja sabor maça, feito na semana passada pela Ades, os consumidores estão preferindo evitar o consumo da bebida. O aparecimento de casos de intoxicação com soda aumentou ainda mais o receio, apesar do composto ter sido encontrado em um lote produzido em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Em supermercados da região, moradores de Americana alegaram ter descartado caixas que foram compradas.

"Tenho dois sucos sabor uva, mas já até tirei da geladeira. Todos da família bebiam diariamente, mas estou com medo porque perde um pouco da credibilidade. Isso já aconteceu com outras marcas e eu nunca mais tive coragem de comprar", declarou a vendedora Elisangela Forssan, de 32 anos.

Apesar de não ter percebido queda nas vendas antes do recolhimento das prateleiras, funcionários de supermercados afirmam que a procura dos clientes em busca de informações é mais frequente. "Não recebemos o lote contaminado, mas também não vimos mudanças na venda. As pessoas estão comentando mais e nos procurando para esclarecer dúvidas sobre o problema", disse Fúlvio Lopes, gerente de mercadorias.

As orientações e as garantias dos supermercados não fizeram, porém, Maria Zumar Gonçalves Val, de 74 anos, continuar bebendo o suco. Consumidora assídua do produto, ela chegou a jogar fora as caixas que havia comprado. "Gosto do leite de soja, mas joguei o que tinha fora. Acredito que foi um erro especifico que pode acontecer com qualquer empresa, mas estou com medo de continuar consumindo", afirmou.

Diferente da maioria, o aposentado Arlindo Antônio Borsato, de 63 anos, não mudou de opinião sobre a qualidade do produto. "Minha mulher continua bebendo e eu não tenho medo nenhum de comprar. Os lotes com problemas não estão mais à venda e eu não tive problemas com os outros", conclui.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

1 Comentário


benedito

21/03/2013 12:49

vamos tomar laranjada pessoal.. e se possível apanhar as laranjas nos pés.