30/08/2012 21:33

/ Última Atualização 31/08/2012 10:33

André Thieful

Ladrões de carga acabam presos em Sumaré

Homens foram flagrados enquanto faziam transferência de produtos roubados entre veículos e mantinham vítima refém

Quatro homens que integravam uma quadrilha de roubo de cargas foram presos em flagrante, ontem de manhã, no bairro Cruzeiro, em Sumaré. Os acusados faziam a transferência da carga e ainda mantinham a vítima refém, quando foram flagrados pela Guarda Municipal e Polícia Militar. As mercadorias, que seriam distribuídas em mercados da região, foram recuperadas. Dois veículos utilitários e um carro utilizado pelos criminosos, também foram apreendidos.

De acordo com o inspetor Jean Douglas Ricatto, da Guarda Municipal, uma pessoa que passava pela estrada que liga Sumaré a Monte Mor viu a quadrilha transportando a carga, avaliada em R$ 11,5 mil, de um utilitário para o outro. Foi feita a denúncia e os patrulheiros foram até o local. A Polícia Militar também foi chamada e deu apoio à ocorrência, assim como o helicóptero Águia, da PM.

Quando os guardas chegaram ao local, se depararam com os marginais, que fugiram correndo, abandonando os veículos e a vítima, o motorista do utilitário, M.F.M., de 44 anos. Um dos ladrões foi preso na hora. Outros dois foram presos pela Polícia Militar e o quarto bandido conseguiu se distanciar e foi localizado pelo Águia, que passou as coordenadas para a viatura. A prisão ocorreu pouco depois. "Ele não ofereceu resistência. Se jogou no chão com as armas, foi detido e algemado", explicou o tenente Bruno Bonato.

Foram presos o comerciante Marcelo Vicente Gonçalves, de 37 anos, o serralheiro André Souza Lobo, de 32 anos, o pintor Leandro Costa Conceição, de 31 anos e o vendedor Emílio Carlos Garcia, de 33 anos. Esses dois últimos são de Campinas e os demais moram em Hortolândia. O comerciante é o proprietário de um pequeno mercado que seria reaberto nos próximos dias. Policiais suspeitam que parte da mercadoria roubada abasteceria o seu comércio.
O utilitário utilizado pelos criminosos foi roubado em Campinas neste mês. Um carro modelo Gol, que foi utilizado para dar cobertura à ação criminosa, não tem queixa de furto ou roubo. Com exceção do comerciante, os demais acusados têm passagens pela polícia. O roubo aconteceu às 8h nas proximidades de Monte Mor, quando o motorista da Sprinter foi abordado por dois homens armados. Ele foi obrigado a parar o veiculo e foi colocado no Gol.

Dois marginais assumiram a direção do utilitário e seguiram até o local onde seria feita a transferência da carga. Uma pistola calibre 765 e um revólver 38, utilizados pelos criminosos, foram apreendidos. A Polícia Civil vai investigar se essa mesma quadrilha é a responsável pelos casos de roubo de carga ocorrido no bairro Cruzeiro. Esta foi a quinta ocorrência dessa natureza naquela região. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.