22/01/2013 09:51

Aline Macário

Filhote de jacaré é encontrado

Animal estava preso em uma rede de pesca e foi salvo ontem no reservatório Salto Grande, em Americana

Jacaré_Portal liberal.com.br

Barco Escola / Divulgação

Um filhote de jacaré do papo amarelo foi salvo ontem no reservatório Salto Grande, em Americana. O réptil, de 90 centímetros, estava preso em uma rede de pesca. O voluntário ambiental Valdir Pires de Moraes, de 37 anos, fazia uma fiscalização na represa e, quando retirava da água uma rede de pesca, foi surpreendido com o jacaré enroscado nela. "Quando puxei a rede, o jacaré já deu um pulo. Certamente o fim dele seria naquela rede mesmo", afirmou. O animal foi solto na represa. Quando adulto, o jacaré da espécie pode chegar a até 2,5 metros de comprimento e pesar cerca de150 kg. A presença da rede é sinal de que a proibição da pesca neste período de piracema, que vai até 28 de fevereiro, não tem sido respeitada. Em 2010, outro filhote de jacaré foi encontrado no Pós-Represa.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

4 Comentários


eduardo

02/08/2013 18:49

uma represa que nunca teve jacaré, pela ação dos pseudo ecologistas, poe em risco os usuários da represa. é um absurdo ter jacares numa represa destas. quando houver um acidente, vão dizer o que? ninguém mais pode praticar esportes na represa?


gilda

23/01/2013 13:41

onde tem filhote, com certeza tem os pais. cuidado. a não ser que os pais já viraram churrasco.


andre campos

23/01/2013 03:28

a incompetência da administração atual é gigantesca. colocar vidas em risco, já que algumas famílias costumam ficar nas margens da orla nos finais de semana.. o "prefeito" irá esperar uma tragédia e depois aparecer com cara de paisagem e anunciar "medidas". vamos ver em qual santo ele irá colocar a culpa em caso de uma tragédica ocorrer. e mais uma vez, onde está a zoonose de americana? onde meu dinheiro do iptu está sendo investido senhor prefeito? americana afunda!!!!!


marcelo

22/01/2013 16:24

tudo bem. graças á deus o jacarézinho foi salvo. mas espera um pouco...como um jacaré do papo amarelo apareceu por aqui? se tem filhotes a mãe está por aí!!!!!!???...kkkkk e agora? já ouvi uma conversa que uns cidadaos de americana foram pescar no pantanal e trouxeram clandestinamente dezenas de filhotes... e soltaram na praia dos namorados. vão a noite lá e fiquem olhando que veram os olhos dos mesmos brilhando. acidente grave a vista!