07/03/2013 09:53

Bruno Moreira

Horários dos ônibus voltam a aparecer em site

Os vereadores cobraram uma melhor divulgação das informações aos usuários a respeito dos horários das linhas

O principal ponto "batido" pela comissão durante o encontro foi o respeito aos horários das linhas mantidas pelas concessionárias. Foi cobrada uma melhor divulgação das informações aos usuários, tanto nos veículos, como nos pontos de ônibus e em outros meios, como a internet. A VCA e a VPT anunciaram que o site da Mais Americana, gestora do sistema integração, foi remodelado e mudou a apresentação dos horários. Agora, de volta ao ar, a página www.maisamericana.com.br disponibiliza para consulta dos horários de todas as linhas. Além disso, ele gera um documento no formato PDF. Com isso, é possível imprimi-lo, para que o usuário tenha as informações à mão. As empresas também informaram à comissão que estão concluindo um projeto para oferecer os horários em folhetos dentro dos próprios veículos.

Os representantes das concessionárias ainda prometeram ampliar a fiscalização realizada pela cidade, para verificar os motivos causadores dos atrasos das linhas e melhorar as condições de uso dos passageiros, O mesmo foi prometido pelo subsecretário de Transportes e Sistema Viário, Thiago Martins. "Os problemas reclamados e recebidos pelo SAC já estão sendo repassados às empresas. Vamos fiscalizar e cobrar", afirmou.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

2 Comentários


renata

08/03/2013 08:15

muito se promete e nada se faz. as condições estão precárias. somente nesta semana, perdi a conta, de quantas vezes o ônibus quebrou. linha praia azul - mario covas, desse jeito não dá. parecem que estão de brincadeira com a população. e ainda o fiscal tem a capacidade de dizer que o carro tem apenas dois anos de uso, por caso vcs tem certeza , de que são efetivadas manutenções preventivas nesses carros?


patricia fortunato

07/03/2013 20:04

os horários podem até voltar e funcionar muito bem na internet. o problema é a realidade, o que definitivamente não tem aparecido são os ônibus!!!!!!!