08/08/2013 10:25

Karina Pilotto

Projeto 'Nosso Curta' abre inscrições

Projeto visa introduzir os participante6s ao universo das produções cinematográficas e ensinar como se faz um curta-metragem com até 30 minutos

Portal liberal.com.br

Oficinas gratuitas de iniciação audiovisual serão realizadas para jovens na Biblioteca do Caic

PMH / Divulgação

Foram abertas ontem as inscrições para a oficina gratuita de produção de vídeo do projeto "Nosso Curta", que visa a iniciação artística, por meio da linguagem audiovisual e da produção de vídeos. A ação é realizada pelo governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Hortolândia. Os interessados devem realizar as matrículas até o próximo dia 18 pelo site www.nossocurta.com.br.

O projeto visa introduzir os participantes ao universo das produções cinematográficas e ensinar como se faz um curta-metragem, filmes de pequena duração, com até 30 minutos. Este ano, a atividade está sendo realizada em Hortolândia e também em Osasco, com investimentos de empresas locais, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural). Para participar, é preciso ter idade entre 13 e 18 anos, ser estudante de rede pública de ensino, e residir em Hortolândia. A lista de selecionados para o curso será divulgada pelo site no dia 21 de agosto.

Em Hortolândia, as aulas do projeto "Nosso Curta" acontecerão a partir do dia 26 de agosto até novembro, às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Auditório da Biblioteca Caic (Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos), no Jardim Amanda 1, com apoio da Secretaria de Cultura. Durante as aulas, os jovens conhecerão todas as etapas de criação de um filme, do roteiro à edição, e ampliarão as informações sobre diversas áreas relacionadas ao mundo do cinema. Também será realizada uma mostra com os filmes produzidos pelos aprendizes, que encerrará o curso. A atividade visa apresentar ao público os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante as oficinas.

ACONTECE: O projeto "Nosso Curta" está com inscrições abertas até o próximo dia 18. A matrícula é gratuita. A Biblioteca do Caic fica na Rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda. Informações pelo telefone (19) 3909-4638.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.