16/09/2012 12:18

Arhtur Jorge Trevisoni

Coca-Cola instalará centro de distribuição em Sumaré

Empreendimento será o maior da empresa dentro da América Latina e vai gerar aproximadamente quatro mil empregos diretos e indiretos

O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT), confirmou ontem, durante participação em um evento político na cidade, a instalação do Centro de Distribuição da Coca-Cola no Parque Bandeirantes, na região da Área Cura.

Segundo o petista, este será o maior centro de distribuição da indústria de bebidas da América Latina e vai gerar cerca de mil empregos diretos e outros três mil indiretos. Durante o evento, o prefeito disse ainda que a estimativa de faturamento do novo empreendimento deve ultrapassar a casa de R$ 1 bilhão por ano, aumentando significativamente o orçamento estadual e municipal.

As tratativas foram encerradas há cerca de 15 dias, quando a instalação do centro de distribuição da Coca-Cola foi fechada em uma reunião do gabinete do prefeito sumareense. Segundo apurou a reportagem do LIBERAL, o anúncio oficial por parte da empresa deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 20, em um evento marcado para o gabinete do Seminário, às 11h.

Ontem, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da fabricante de bebidas para comentar o assunto.

A área onde a Coca-Cola montará seu centro de distribuição tem, ao todo, 500 mil metros quadrados e abrigará um condomínio de logística, segundo explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré. Obras de terraplanagem já estão sendo realizadas no local.

Além disso, técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já fizeram vistorias e vão apresentar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) os custos para construção do pontilhão ligando o Parque Bandeirantes, em Sumaré, até o bairro Nova Europa, em Hortolândia, bem como a duplicação da estrada que liga o quilômetro 105 da Rodovia Anhangüera até o Parque Bandeirantes.

"Esse anúncio demonstra o potencial econômico da cidade, estrategicamente localizada dentro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a vocação para abrigar centros de logística. Anúncios como este mostram claramente que Sumaré superou problemas crônicos do passado, como a falta d'água. A chegada desse novo empreendimento só traz benefícios para a população de Sumaré e cria inúmeras oportunidades de trabalho", disse Bacchim.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

17 Comentários


jonathan

13/01/2014 16:51

nossa fico muito feliz mais feliz ainda porque e pertinho de casa como faço para encaminhar um curriculo para lá ?


bianca fernanda

24/08/2013 14:05

boa tarde, fico feliz de saber que haverá uma empresa coca-cola na regão. fiquei interinada como faz para enviar um currículo pra vocês.


carlos almeida

25/05/2013 17:15

se a empresa já está pra ser instalada, porque até agora ainda não começaram as melhorias na estrada que liga a rodovia ao pq bandeirantes?? desde que me mudei para o pq bandeirantes em 2004, esta estrada vive em péssimas condições, sempre cheia de burracos, já imaginou com um trânsito constante de caminhões o que vai virar...


rodolfo

13/05/2013 09:56

sou formado pela faculdade metrocamp como engenheiro da computação, e gostaria de saber onde enviar meu curriculum vitae para tentar fazer parte como colaborador desta nova empresa que esta se instalando em nossa cidade de sumaré- coca cola femsa-fiz estágio na ibm, dell, forte informática, transportadora cometa entre outras.


adriana araujo

07/05/2013 11:05

olá, bom dia! por gentileza poderia me informar o local aonde posso deixar meu curriculum para futuro processo seletivo desse novo empreendimento da coca- cola. agradeço antecipadamente, adriana araújo.


aline

23/04/2013 19:36

como faço para encaminhar meu curriculum ,pois gostaria de estar tendo uma oportunidade em uma empresa como a coca cola.


lucimar pereira da silva

04/04/2013 11:21

bom dia, senhores(a) eu fico muito contente que mais uma empresa esta dando a preferencia em nossa cidade e região. ainda mais uma empresa como a coca -cola o maior centro de distribuição da indústria de bebidas da américa latina. eu gostaria muito ter a portunidade de fazer parte dessa empresa e gostaria de enviar um corriculo meu,como eu mandarie.


karen

04/02/2013 12:06

gostaria de fazer parte de sua equipe!!!


alana

29/01/2013 15:35

nossa fico muito feliz mais feliz ainda porque e pertinho de casa como faço para encaminhar um curriculo para lá ?


aline oliveira da silva

24/01/2013 14:14

onde eu mando curriculm para fazer parte desta empresa


tatiane marchiori

21/01/2013 14:17

adorei saber esta noticia, e qro saber como faço pra trabalhar na coca cola, ou em qlqr empresa dentro do centro comercial aqui do bandeirantes? fico aguardando um retorno. obrigada.


claudia r. c. beghini

18/12/2012 08:02

que ótima notícia! sumaré está necessitando aumentar o seu potencial econômico e oferecer novas oportunidades de empregos. vamos esperar para ver todas melhorías que esta cidade merece!


maria celia hackmann

15/12/2012 14:11

parabens. como eu faço para poder conseguir uma vaga de trabalho nesta grande empresa??


paulo

24/09/2012 16:08

tsc...tsc...tsc...cidade abandonada, esburacada, periferia muito mal cuidada. agora, fim de mandato, aparecem com notícias como esta, querendo encobrir tudo o que não foi feito. jeito político brasileiro de administrar...venha a nós, e ao vosso reino, nada!!!


rogerio

16/09/2012 20:39

me cheirando politicagem! fato!


sidney avila

16/09/2012 14:18

que bom fico feliz, e sta barbara tbm logo recebera duas empresas de gde porte, e fico feliz por estar em uma região priveligiada como a nossa, gerando milhares de empregos pra nossa população, vamus rumo ao desenvolvimento e parabéns sumaré.


célia regina

16/09/2012 12:46

orgulho de fazer parte desta administração, orgulho do prefeito bacchim, esse é o jeito pt de trabalhar...parabéns!!!