23/12/2012 10:14

Da Redação

Trio Parada Dura grava DVD dos 40 anos de carreira

Registro aconteceu em Goiânia e contou com as participações de Leonardo, Eduardo Costa e Bruno & Marrone

Na última terça-feira os cantores Creone, Parrerito e Xonadão, que formam o Trio Parada Dura, gravaram no Atlanta Music Hall, em Goiânia, o DVD que comemora os 40 anos de carreira da parceria, que teve início em 1973.

Trio Parada Dura_Portal liberal.com.br

O Trio Parada Dura chamou diversos convidados para gravar o DVD que comemora os 40 anos de carreira da parceria

Divulgação

Além de sucessos que até hoje dominam o gosto dos amantes de música sertaneja, a apresentação ainda contou com as participações de nomes como Leonardo, Eduardo Costa e Bruno & Marrone.

O show teve como abertura a música "Telefone Mudo", um dos maiores sucessos do grupo até hoje e presença constante em intepretações de várias duplas do chamado sertanejo universitário.

Os primeiros a se apresentarem foram Bruno & Marrone que, ao lado do Trio, interpretaram "Luz da Minha Vida" e "Último Adeus". Di Paullo e Paulino, que seguem a mesma influência tradicional dos anfitriões, relembraram "Barco de Papel" e "Homem de Pedra".

Em seguida, Eduardo Costa, ovacionado pela plateia, cantou ao lado de seus grandes ídolos a música "Me Mata de Uma Vez". Um dos grandes clássicos do Trio Parada Dura, "As Andorinhas", foi cantado ao lado de Adair Cardoso, que também dividiu os microfones na "Fui um Bobo".

César Menotti & Fabiano, uma das duplas percursoras do movimento do sertanejo universitário, mostraram a potência de suas vozes em "Sincero Amor" e "Distante Dela". A nova geração da música sertaneja não ficou de fora desta grande festa. Cristiano Araújo animou a plateia com "Bicho Bão é Mulher" e "Dr. e a Empregada".

Leonardo foi o último convidado a subir no palco. Além de apoiar e assinar o projeto da gravação do DVD, ele mostrou todo seu carisma nas músicas "Cordão de Ouro" e "Cruz Pesada".

Barrerito
No decorrer da gravação foram muitos os momentos especiais. Um, em particular, foi a homenagem a Barrerito, um dos fundadores do Trio Parada Dura, falecido em 1998. Creone, Parrerito e Xonadão relembraram o parceiro nas canções "Onde Estão os Meus Passos" e "Morto Por Dentro", em uma interpretação bastante sentida.

Outro grande momento foi o encerramento do show. Todos os artistas convidados se reuniram no palco e ao lado do Trio cantaram "Blusa Vermelha".
As músicas foram apenas algumas de um repertório com inúmeros sucessos e muita história. O público ainda poderá conferir no DVD quando ele chegar às lojas as canções "Castelo de Amor", "Parada Dura", "Passa Lá", "Tô que tô na Dela", "Chá e Picão", "Te Amo", "Morreu o Dia", "Avião das Nove", "Fuscão Preto" e "Arapuca", além de duas inéditas.

O DVD ainda terá depoimentos de outros artistas, como Zé Di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Jorge & Mateus, Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, Michel Teló e Daniel.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.