07/08/2012 22:24

/ Última Atualização 07/08/2012 23:38

Juliana Ferreira

Falha atrasa pagamento de benefício do INSS

Falha em computadores atrasou pagamento de benefícios do INSS a aposentados e pensionistas em Americana

Uma falha em computadores da Caixa Econômica Federal atrasou o pagamento de benefícios do INSS a aposentados e pensionistas de Americana.

Agência da Caixa Econômica Federal em Americana_Portal liberal.com.br

Falha em computadores da Caixa Econômica Federal atrasou pagamentos em Americana

Arquivo/O Liberal

O crédito deveria estar disponível na segunda-feira (6), mas um defeito impediu a liberação do dinheiro. Segundo a assessoria de imprensa da regional da Caixa em Campinas, a falha atingiu agências de todo o país.

O número de clientes prejudicados não foi informado.

O aposentado Valdir Rodrigues da Silva, 60, conta que tentou receber o salário na quinta, quando foi informado do problema na agência do bairro São Vito.

"Eu sempre recebi no quarto dia útil do mês. Essa é a primeira vez que ouço que eles estão com esse problema no sistema", disse.

"Eu sou aposentado, mas tenho outra fonte de renda. Quem depende só do salário do INSS está com as contas atrasadas por causa desse problema. É um absurdo", defende Valdir.

A assessoria de imprensa da Caixa ressaltou que o "banco está trabalhando para regularizar o processamento dos créditos".

A orientação do banco é que os clientes procurem as agências de origem para receber o benefício pessoalmente, já que o crédito ainda não está disponível na conta.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

2 Comentários


evair romero

08/08/2012 09:41

a maior falha que pode existir é a caixa federal ser chamada de banco. ninguém merece.


paulo

08/08/2012 08:48

eu já entrei com um processo contra a caixa federal da candido cruz e ganhei... se cada um que se sentir prejudicado fizer o mesmo pode ter certeza de duas coisas: vai ganhar uma graninha e ajudar a melhorar o atendimento nos órgãos públicos do país!